ARQUIVOS

Meus Arquivos
Aldeirton rebate Wilma e diz que secretário não tem competência
Dirigente do Sinte disse que irresponsável é a governadora que mascara a educação do Estado 
 
Depois das acusações da governadora Wilma de Faria taxando os professores da rede estadual de ensino de irresponsáveis, o professor Aldeirton Pereira, um dos diregentes do Sindicato da Educação no Estado (SINTE), rebateu às colocações de Wilma. Segundo ele "a governadora mascara todos os problemas da educação em não querer conversa com o sindicato". Aldeirton adianta que a posição da governadora só fez dar mais ânimo a categoria, que realizará na próxima segunda-feira pela manhã, no Sesi, mais uma assembleia para analisar os rumos tomado pela greve.

O dirigente afirmou em conversa com a reportagem do NOMOMENTO.COM, que irresponsável é a governadora e que o secretário de Educação, Ruy Pereira, não tem competência para gerir a pasta, tendo em vista a falta de diálogo com a classe.

Os professores seguirão realizando protestos em todos os principais eventos que a governadora Wilma de Faria participe em Mossoró.



Sinte-RN pode acionar Justiça para pedir convocação de concursados.
A educação no Rio Grande do Norte pode parar na Justiça. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) estuda entrar com uma ação judicial no Ministério Público cobrando a convocação dos professores aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado para o provimento de vagas na educação. Segundo Aldeirton Pereira, diretor do Sinte, mais de mil professores ainda aguardam convocação. “A nossa assessoria jurídica estuda a forma de acionar a Justiça para garantir a convocação desse pessoal”, destacou.No entanto, de acordo com Aldeirton, o intuito do Sinte é resolver essa questão no campo administrativo. “Queremos que o Governo abra diálogo para resolvermos essa situação”, afirmou.O objetivo do Sinte é complementar o quadro de professores da rede estadual de ensino, que apresenta déficit em quase todos os municípios do Estado. “Tem muita vaga de professor sendo ocupada por bolsistas, que não apresentam as mesmas condições de lecionar”, salientou Aldeirton, acrescentando que, em alguns casos, os bolsistas são responsáveis por lecionar mais de uma disciplina. Além de recorrer à Justiça, o Sinte também ameaça iniciar uma nova parada dos professores e servidores da educação em todo o Estado. O motivo, segundo Aldeirton, seria o não-cumprimento, pelo Governo do Estado, do que foi acordado durante a greve do ano passado, como, por exemplo, as promoções verticais. Na próxima segunda-feira, 13, o Sinte realiza assembléia no auditório local do Sesi para lançar a campanha salarial de 2008. Dentro da pauta estará o não-repasse do aumento do salário mínimo para os professores. “O Governo só está protelando; isso pode levar a uma nova greve”, alertou.
Postado por Givanilson Caetano da Silva às 08:30